A publicação do primeiro Relatório de Sustentabilidade 2017 representa para a ATM um importante passo no âmbito do seu compromisso para a promoção de desenvolvimento de um modelo de negócio sustentável, constituindo simultaneamente um ponto de partida para continuar o diálogo com todas as partes interessadas.

No Relatório de Sustentabilidade 2017, aqui disponibilizado, partilhamos de forma transparente e clara, informação relevante sobre o nosso desempenho, os nossos desafios e as nossas perspetivas para um desenvolvimento responsável e sustentável.

QUALIDADE, AMBIENTE, SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO

Um dos meios previstos pelo Conselho de Administração da ATM para reforçar uma identidade própria, foi desenvolver um Sistema de Gestão, que integra as vertentes Qualidade, Ambiente e Segurança e Requisitos para a Prestação de Serviços de Manutenção.

A aplicação eficaz do seu Sistema de Gestão, visa, principalmente, demonstrar a aptidão da ATM para, de forma consistente, fornecer produtos e serviços que satisfaçam tanto os requisitos do cliente como as exigências estatutárias e regulamentares aplicáveis. Consequentemente pretende-se aumentar a satisfação dos seus clientes, minimizar os seus impactes ambientais com vista à proteção do ambiente e garantir a segurança e saúde de pessoas e bens envolvidos nas suas atividades, apostando prioritariamente na prevenção e na formação dos seus colaboradores.

Além da adoção da política dos seus clientes ao nível de Qualidade, Ambiente e Segurança, a ATM adota e segue uma política (Portugal / Espanha) que não se destina apenas a dar cumprimento à legislação em vigor aplicável, mas também a promover práticas de protecção, de segurança, de higiene e de natureza ambiental, em tudo o que possa ser afectado pelo desenvolvimento das atividades de manutenção.