Concurso Público CHUA – CAT

A ATM ganhou o concurso público respeitante à prestação de serviços de Assistência Técnica para Avaliação do Teor de Poluição das Salas de Cirurgia e Condições Ambientais nas Salas de Cirurgia e Recobro, Salas Brancas e Quartos de Isolamento do CHUA (Centro Hospitalar Universitário do Algarve).  O Laboratório de Ensaios (LABENS) da ATM está organizado conforme a Norma ISO/IEC 17025, e os métodos de ensaio cumprem as imposições legais portuguesas, as normas nacionais e internacionais, e as recomendações dos mais relevantes organismos internacionais aplicáveis. O LABENS está acreditado pelo IPAC (L0731) dos seus requisitos gerais e técnicos conforme Norma NP EN 17025 como Laboratório de Ensaios, e nos métodos de ensaios.

Criado pelo Decreto-lei n.º 69/2013, de 17 de maio, o Centro Hospitalar do Algarve E.P.E. resultou da fusão entre o Hospital de Faro e o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (Hospital de Portimão e Hospital de Lagos). Em 2017, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 101/2017, de 23 de Agosto, foi alterada a sua designação para Centro Hospitalar Universitário do Algarve EPE

Este contrato teve o seu inicio em janeiro de 2020 e uma duração de 12 meses e para a sua elaboração contribuiu a capacidade técnica da nova área de negócios Laboratório de Ensaios (LABENS) da ATM.