“Passado, Presente e Futuro”

A ATEHP – Associação de Técnicos de Engenharia Hospitalar Portugueses, em colaboração com o ISEC – Instituto Superior de Engenharia de Coimbra e o CEMMPRE – Centro de Engenharia Mecânica, Materiais e Processos da Universidade de Coimbra, organizou um evento Técnico-Científico intitulado “1º Congresso de Engenharia Biomédica – passado, presente e futuro”, que se realizou em Coimbra, no Auditório Laginha Serafim (Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra – Pólo II), no dia 04 de junho.

Tratou-se de um evento que pretendeu abordar a Engenharia Biomédica em diferentes vertentes, refletidas em 10 palestras, organizadas em quatro sessões, onde foram discutidos diversos assuntos que passam pelo debate e reflexão sobre o Ensino da Engenharia Biomédica em Portugal, na Europa e no Mundo, o Papel do Engenheiro Biomédico num Hospital público/privado e nas Empresas, e os Desafios da Internet of Things (IoT) na Saúde. Foram ainda convidados especialistas que fizeram intervenções sobre os desafios associados à Produção, Legislação de Dispositivos Médicos, Certificação e Metrologia de Equipamentos Biomédicos. Adicionalmente, o evento será enriquecido com uma exposição de equipamentos que ficará a cargo de várias empresas do setor.

O público-alvo deste Congresso, para além de Engenheiros Biomédicos, Dirigentes da Saúde, Empresas, Institutos e Laboratórios, é o meio académico, nomeadamente os alunos que frequentam ciclos de estudo afim à Engenharia Biomédica, assim como todos os profissionais com interesse na área.

A ATM marcou presença com a oradora Engª Núria Moreira.

Consulte o programa aqui.