ENERGIA

A ATM tem largos anos de experiência no setor de energia elétrica. Desde a produção à distribuição, conta com contratos relevantes na área da produção térmica e energias renováveis, com destaque para a eólica e hídrica.

Fruto da sua experiência na área de equipamentos elétricos, a ATM é uma das maiores empresas de manutenção no segmento de energia na península ibérica. As parcerias estratégicas nesta área visam dotar a ATM de tecnologia de ponta, bem como proporcionar sempre as melhores soluções para os seus clientes.

A intervenção da ATM, neste área, é um conjunto de serviços de engenharia que, tem em linha de conta o projeto, gestão, operação, manutenção (preventiva, preditiva e corretiva) e planos de consultadoria. Os planos de consultadoria incluem também um aconselhamento técnico, para dotar o funcionamento das instalações e equipamentos com uma eficiência energética de topo.

Todos os colaboradores são credenciados pela DGERT com formação atualizada e especifica de modo a garantir os mais elevados parâmetros de qualidade e segurança nas suas intervenções.

PARQUES EÓLICOS

As energias renováveis representam um pilar de sustentabilidade vital no presente e para o futuro mundial. Ao longo dos anos a ATM especializou-se neste segmento, onde aposta com firmeza na operação e manutenção de parques eólicos.

A ATM dispõe de equipas com elevado conhecimento técnico na área da energia eólica, derivado aos diversos contratos detém. Desde o projeto de engenharia até à tecnologia que utiliza, que é de última geração, o seu grande objectivo é obter os melhores resultados na operação dos aerogeradores.

EQUIPAS MÓVEIS

Cada equipa móvel da ATM possui um carro oficina que está apetrechado com todos os equipamentos necessários para garantir intervenções seguras e eficazes. Os técnicos são altamente formados,  instruídos para atuarem em segurança, fazendo sempre uma análise critica onde poderão indicar pontos de melhoria, através do seu relatório detalhado.

Subestações

Muitos clientes do setor da indústria, derivado ao elevado consumo de energético, possuem subestações privadas devendo para tal possuir equipas especializadas que operem e desempenhem tarefas de inspeção, medição e manutenção. O cumprimento destas tarefas é critico e deverá ser respeitado na integra para que não ocorram falhas no fornecimento elétrico. Só desta forma se conseguirá manter um abastecimento continuo, garantindo níveis máximos de produtividade e salvaguardando a vida útil dos equipamentos. A ATM possui um leque de possui um leque de possiveis respostas com equipa residente ou a apoio das equipas móveis.

Postos de Transformação

Os postos de transformação são obrigados por legislação portuguesa a terem duas visitas anuais pelo Técnico Responsável. No entanto, deverá ser elaborado um plano de manutenção (semestral/anual) que visa a inspeção e manutenção mediante o tipo de posto. Desta forma as equipas da ATM estão aptas a efetuar este tipo de intervenção com toda a segurança, dando enfoque a:

  • Quadro Geral de Baixa Tensão;
  • Proteções de Baixa e Média Tensão;
  • Sistemas de Terra;
  • Celas;
  • Transformador;
  • Grupos Eletrogéneos;
  • Controlo da Energia Reativa.

Para mais informações técnicas e comerciais: comercial@atmtotal.com

Clientes