Paragem ARM – Águas e Resíduos da Madeira

A ATM foi selecionada para a realização de trabalhos de manutenção mecânica, nas instalações da ARM – Águas e Resíduos da Madeira SA, que decorreram durante o mês de março de 2020. Este é um trabalho onde o planeamento é essencial e meticuloso, pois todo os recursos terão de ser reunidos e expedidos para a ilha da Madeira, de forma a iniciar os trabalhos aquando da chegada das equipas.
A ARM – Águas e Resíduos da Madeira, S.A. é uma empresa de capitais exclusivamente públicos que tem por objeto a exploração e a gestão do sistema multimunicipal de águas e de resíduos da Região Autónoma da Madeira. Assim como a conceção e construção das infraestruturas e equipamentos necessários à sua plena implementação, concedidas em regime de serviço público e de exclusividade. Todos os trabalhos decorreram dentro da normalidade e sem ocorrência de acidentes.
A finalização dos trabalhos coincidiram com a instauração do estado de emergência, derivado à Pandemia COVID-19. Foi um desafio superado com sucesso, ainda que com dificuldades acrescidas pelas medidas de segurança que tiveram de ser adotadas. O regresso a Portugal das equipas da Direção de Indústria da ATM aconteceu apenas no dia 28 de março, sendo que todos os elementos ficaram em quarentena por motivos de prevenção.